01. APRESENTAÇÃO

  • Nós somos a Itaquareia indústria Extrativa de Minérios Ltda., CNPJ nº 55.023.386/0001-49 (EMPRESA), Mineradora com mais de 50 anos de experiência no mercado.
  • Fazemos parte do Grupo Itaquareia (GRUPO) composto de diversas empresas ligadas à área de imóveis, extração minerária e atividades sócio ambientais.

02. OBJETIVO

  • Esta é a nossa Política Externa de Privacidade (POLÍTICA), através da qual reafirmamos e nos comprometemos a tratar com privacidade e proteção dos DADOS PESSOAIS (DADOS) a que tenhamos acesso através de nossas operações, bem como divulgar as regras de uso, guarda, divulgação ou tratamentos (TRATAMENTO) que daremos a estes DADOS no exercício de nossa atividade.

03. ABRANGÊNCIA

  • Esta POLÍTICA a todos que direta ou indiretamente tiverem seus dados coletados, tratados ou armazenados pela EMPRESA, em especial a:
    1. VISITANTES de seus portais, websites, redes sociais e demais plataformas digitais;
    2. CLIENTES atuais, potenciais ou ex clientes de produtos ou serviços oferecidos pela EMPRESA;
    3. CANDIDATOS a vagas de emprego ou interessados na prestação autônoma de serviços à EMPRESA;
    4. PROPRIETÁRIOS de glebas e imóveis que tenham interesse em sua aquisição pela EMPRESA ou formação de parcerias para empreendimentos imobiliários ou comerciais;
    5. OCUPANTES de glebas e imóveis da EMPRESA que tenham interesse no início ou regularização de uso, arrendamento ou formação de parcerias;

04. DO CONSENTIMENTO E ACEITE QUANTO A ESTA POLÍTICA

  • Você deverá ler cuidadosamente o conteúdo desta Política de Privacidade e, estando inteiramente de acordo, deverá dar prosseguimento à navegação em nossas plataformas, portais e páginas sociais ou, ainda, dar continuidade à assinatura de instrumentos contratuais.
  • Sua opção por dar continuidade na navegação do website ou na relação com a EMPRESA significará seu CONSENTIMENTO às nossas formas de coleta e uso de dados.
  • Se você mudar de ideia, seu CONSENTIMENTO poderá ser REVOGADO a qualquer momento, bastando que você solicite isso aos nossos CANAIS DE ATENDIMENTO.

05. REVOGAÇÃO DO CONSENTIMENTO

  • Como visto, você poderá, a qualquer tempo, requerer a REVOGAÇÃO DO CONSENTIMENTO a esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
  • Entretanto, revogando seu consentimento, você estará sujeito à restrição, suspensão ou cancelamento, total ou parcial, do acesso e uso dos serviços oferecidos pela EMPRESA.
  • A EMPRESA se reserva do direito de manter os DADOS armazenados, mesmo diante de pedido de revogação, quando a Lei assim o permitir, ou quando as informações forem necessárias para o cumprimento de obrigação contratual, legal ou regulatória.
  • A REVOGAÇÃO do CONSENTIMENTO não cancelará processamento de dados feitos anteriormente à sua solicitação.

06. FORMA DE COLETA DE DADOS

  • Informamos que poderemos ter acesso, COLETAR e TRATAR seus DADOS PESSOAIS das seguintes formas:
  • Através de informações fornecidas por meios eletrônicos:
    1. Por nossas plataformas, websites, portais, aplicativos, páginas sociais, formulários eletrônicos, participação em promoções ou campanhas de marketing ou sistemas interativos disponíveis na internet;
  • Através de informações coletadas por meio físico e pessoal:
    1. em nossos stands de vendas, eventos e balcão de informações por visitantes, clientes atuais, ex clientes ou potenciais;
    2. através de nossos corretores e parceiros;
  • Através de informações coletadas diretamente pela EMPRESA:
    1. Sempre que há interação em nossas plataformas, por exemplo, através de Cookies ou quando seu navegador acessa nosso website;
    2. Quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros ou em conteúdos fornecidos por nós em outros websites.
  • Através de informações coletadas para preparo de instrumentos contratuais:
    1. para aquisição de nossos produtos;
    2. quando há acordos comerciais de qualquer natureza;
    3. na contratação junto a fornecedores, parceiros ou colaboradores;
  • Através de informações coletadas em outras fontes:
    1. Fontes públicas, como coleta de dados demográficos, informações de processos públicos disponibilizados pela Justiça; órgãos emissores de informações públicas, como Fazenda Federal, Estadual e Municipal;
    2. Agências ou órgãos de crédito;
    3. Provedores de dados (dados relacionados a anúncios publicitários on line)

07. FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS

  • A coleta e TRATAMENTO de DADOS PESSOAIS feita pela EMPRESA serão realizados nos limites e propósitos descritos nesta POLÍTICA.
  • As principais origens de coleta, tipos de dados e finalidade da coleta e tratamento estão relacionados no QUADRO GERAL DE FINALIDADES, acostado ao fim desta POLÍTICA

08. PERÍODO DE RETENÇÃO DE DADOS

  • Nos armazenaremos seus DADOS durante o período necessário para: o cumprimento das finalidades de sua coleta, para cumprimento das finalidades desta Política, para o cumprimento das obrigações de contrato ou dos direitos dele decorrentes, bem como de acordo com a legislação aplicável e dispositivos normativos.
  • Excepcionalmente poderemos reter os DADOS para fins comerciais legítimos, tais como prevenção a fraudes, aprimoramento de segurança.
  • Também poderemos excluir seus DADOS, interrompendo seu tratamento, mediante determinação de autoridade competente, por ordem judicial ou mediante mero pedido de revogação feito por você através dos canais competentes.

09. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

  • QUANDO COMPARTILHAMOS DADOS:
    • No exercício de nossa atividade, poderemos compartilhar os DADOS PESSOAIS coletados nas seguintes hipóteses:
      1. Com nossos OPERADORES, que nos auxiliam na nossa atividade e prestação de serviços, inclusive eventuais operadores do Grupo Econômico a qual pertence a EMPRESA;
      2. Com órgãos públicos, autoridades judiciais, administrativas e/ou governamentais sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição, ordem ou necessidade de medida judicial, administrativa ou regulatória;
      3. Com empresas de consultoria e escritórios de advocacia, para proteção dos nossos interesses, incluindo casos de demandas judiciais, administrativas e arbitrais;
      4. consultores e empresas de tecnologia e TI autorizados a gerenciar o website e fornecer os serviços relacionados ao mesmo, provedores de hospedagem, etc;
      5. Para realização de enquetes, pesquisas de opinião e de satisfação, sempre que houver CONSENTIMENTO do TITULAR;
      6. Para promoção, melhoria e desenvolvimento de nossos Serviços e Produtos;
      7. Realização de auditorias internas e externas;
      8. Prevenção antifraude e segurança de nossos serviços, bem como Análises relacionadas à segurança de nossas páginas para a prevenção de erros e falhas técnicas;
      9. Mapeamento de informações de mercado, estatísticas e elaboração de relatórios
      10. Para cobrança de crédito, através de empresa especializada;
      11. De forma automática, em caso de movimentações societárias como fusão, aquisição ou incorporação de empresa.
      12. Com o Facebook ou Google, na hipótese de seu cadastro se dar por meio conta destas redes;
    • COMPARTILHAMENTO DE DADOS ESPECÍFICOS
      • Especificamente em relação a nossos produtos e serviços, poderemos compartilhar DADOS PESSOAIS para fins de:
        1. Negociação de outros materiais e/ou aquisição de imóveis dentro do grupo econômico.
      • CUIDADOS NO COMPARTILHAMENTO
      • É compromisso da empresa:
      • compartilhar dados apenas com parceiros que empreguem alto nível de segurança da informação.
      • Compartilhar apenas os DADOS que forem estritamente necessários para o alcance de sua finalidade.
      • Se utilizar de instrumentos contratuais munidos de cláusulas protetivas que não violem as disposições dessa POLÍTICA
      • NÃO COMPARTILHAMENTO

10. NATUREZA DAS DECISÕES TOMADAS

  • Independente da origem ou finalidade dos DADOS coletados e tratados, fica destacado que a EMPRESA não toma decisões unicamente com base no tratamento automatizado dos DADOS PESSOAIS nas atividades descritas nesta POLÍTICA.

11. SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

  • Reafirmando nosso compromisso com a segurança e confidencialidade dos DADOS de nossos clientes, colaboradores e parceiros, informamos que nos empenhamos em promover as medidas, razoáveis e necessárias, considerando as soluções tecnológicas disponíveis, para garantir a privacidade e proteção dos DADOS PESSOAIS a que temos acesso, inclusive em relação a prevenção de acessos desautorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, roubo, alteração, difusão ou divulgação indevida.
  • O armazenamento é feito em servidores próprios ou através de serviços de nuvem confiáveis, de parceiros nacionais ou internacionais de reputação inquestionável.
  • Os DADOS são armazenados em banco de dados seguro, com acesso restrito a funcionários indispensáveis, os quais estão contratualmente obrigados a manter o devido sigilo quanto as informações acessadas, e passíveis de responsabilização civil e criminal nos moldes da legislação aplicável.
  • Caso empresas terceirizadas realizem o TRATAMENTO dos DADOS em nosso nome, as mesmas estarão igualmente submetidas às disposições desta POLÍTICA.

12. DIREITOS ASSEGURADOS AOS TITULARES DE DADOS

  • A qualquer tempo e de forma inteiramente gratuita, você poderá nos procurar solicitando:
    1. Confirmação da existência de tratamento, acesso, correção ou atualização de seus DADOS;
    2. Revogação do CONSENTIMENTO dado a esta POLÍTICA e suas consequências ou limitações quanto ao uso e acesso a nossos produtos e serviços;
    3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de DADOS desnecessários, excessivos ou eventualmente tratados em desconformidade com a Lei;
    4. Eliminação de dados cuja guarda ou tratamento não seja autorizada pela Legislação aplicável;
    5. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos dados;
    6. Acionar a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados em relação aos DADOS coletados e tratados pela EMPRESA, bem como para se opor a qualquer atividade que entenda ser violação à Lei e a esta POLÍTICA;
    7. Mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing por email, SMS e WhatsApp).
    8. Suas solicitações deverão ser enviadas através de nossos CANAIS de comunicação, abaixo indicados.
    9. No caso de e-mail de marketing, além da solicitação por meio de nossos CANAIS, pode cancelar a assinatura diretamente, apenas clicando no link enviado no mesmo e-mail.
    10. A EMPRESA se reserva o direito de utilizar meios de autenticação dos TITULARES, no momento de suas solicitações, a fim de garantir a segurança e proteção dos DADOS, evitando os riscos de acesso por terceiros desautorizados, e vazamentos ou roubos de dados.

13. DOS PRAZOS DE ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES

Fique certo que empreenderemos nos melhores esforços para responder e atender às suas solicitações e dúvidas no menor tempo possível e razoável, de forma completa, clara e de acordo com suas legítimas expectativas.

14. OBRIGAÇÕES DOS TITULARES DE DADOS

  • Apesar de nosso compromisso é práticas para tratar e armazenar seus dados de forma sigilosa e segura, a efetivação desta segurança não depende exclusivamente da EMPRESA, mas também de você TITULAR de DADOS.
    • Por este motivo você também deverá estar atento à forma como disponibiliza seus DADOS, COMPROMETENDO-SE – mediante o ACEITE desta POLÍTICA – à prática das seguintes medidas de segurança:
      1. Fornecer apenas informações verdadeiras
      2. Manter suas informações pessoais atualizadas;
      3. Proteger suas informações contra acessos não autorizados ao seu computador ou dispositivo móvel (celular, tablet, etc), contas e senhas;
      4. Não compartilhar sua senha com terceiros (já que esta possui caráter pessoal e intransferível) e lembrar-se de atualizá-la com frequência;
      5. Não compartilhar a usabilidade de sua conta que acessa nossos portais, websites ou redes sociais com terceiros, ainda que conhecidos ou de sua confiança;
      6. Manter atualizado o programa antivírus/firewall e o sistema operacional do computador e/ou qualquer outro dispositivo pessoal utilizado para o acesso em nossos portais, websites e redes sociais;
      7. Não permitir que o navegador salve automaticamente a sua senha em dispositivos compartilhados. Em dispositivos particulares, também recomendamos não permita que o navegador memorize sua senha;
      8. ao acessar nossos portais, websites ou redes sociais em computador ou dispositivo móvel compartilhado, certificar-se de que encerrou sua navegação/acesso ao final dela;
      9. Ao acessar a Internet em lugares públicos, tomar cuidado para que pessoas próximas não possam ver sua senha e seus DADOS PESSOAIS, e não permitir a guarda automática de qualquer informação;
      10. Certificar-se de que está utilizando uma conexão segura quando digitar informações privadas em nossos portais, websites e redes sociais.
      11. Quaisquer outras medidas ou cuidados que possam reduzir riscos à segurança e integridade dos DADOS no momento de acesso a nossos portais, websites e redes sociais.
    • No descumprimento destas orientações, a EMPRESA estará também desobrigada de garantir a segurança dos DADOS tratados.
    • A EMPRESA, por fim, informa expressamente que não estará obrigada a tratar ou processar quaisquer DADOS se forem encontrados indícios que:
      1. Os DADOS são FALSOS;
      2. Que são objeto ou tem o objetivo de infração a qualquer legislação aplicável;
      3. Que o uso e acesso de nossos portais, websites ou redes sociais visam fins maliciosos, ilegais ou ilícitos.

15. ACESSO A LINKS DE EXTERNOS

  • Em nossas páginas e websites, poderemos fornecer Links para conexão com outros sites que não fazem parte de nosso domínio. Apesar da conexão, recomendamos que antes de navegar nas páginas ou fornecer dados, você leia atentamente a Política de Privacidade destes sites.
  • Destacamos que a EMPRESA não se responsabiliza por dados fornecido e tratados por estes sites externos, nem por quaisquer danos ou prejuízos decorrentes de seu uso.

16. DADOS DE MENORES DE IDADE

  • Nossos websites, portais e redes sociais NÃO SE DESTINAM A MENORES DE 18 (DEZOITO) ANOS, sendo que não coletamos seus DADOS de forma intencional.
  • Qualquer informação de menores de idade que forem coletados ou armazenados involuntariamente serão pronta e totalmente eliminados, bastando para tanto que seja feita tal solicitação através de nossos CANAIS de atendimento.

17. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

  • Quaisquer dúvidas em relação a esta POLÍTICA, solicitações de REVOGAÇÃO DE CONSENTIMENTO, bem como esclarecimento, atualizações correções sobre DADOS, em especial aquelas relacionadas a seus DIREITOS poderão ser realizadas através do email: lgpd@grupoitaquareia.com.br.
  • O Encarregado de Proteção de Dados, também denominado DPO (Data Protection Officer) é o responsável para gerir e atuar como canal de comunicação entre os que tratam as informações, os TERCEIROS titulares dos DADOS e órgão oficial responsável pela gestão dos DADOS – ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

18. NOSSA EQUIPE

  • A recepção, coleta e tratamento de DADOS, bem como o atendimento a solicitações, dúvidas ou pedidos de exclusão ou revogação de consentimento serão realizados por nossa equipe:
    1. OPERADOR: pessoa natural ou jurídica que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do CONTROLADOR;
    2. CONTROLADOR: Também chamado Encarregado de Dados Pessoais. Aquele a quem, no âmbito desta Política, compete as decisões referentes ao Tratamento dos DADOS, bem como atuar como canal de comunicação entre os TITULARES dos DADOS e a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  • Para questões ligadas à esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE, toda nossa equipe estará disponível através do e-mail: lgpd@grupoitaquareia.com.br.
  • Caso você não tenha acesso a um e-mail, suas dúvidas e solicitações poderão ser feitas por meio de correspondência física ou, ainda, através de visita à nossa sede.

19. POLÍTICA DE MELHORIA

  • Apesar das diversas medidas de segurança, pela natureza das atividades exercidas, não é possível garantir de forma absoluta a não ocorrência de erros no sistema, incidentes de segurança, violações e acessos não autorizados, considerando que as práticas de segurança da internet encontram-se em constante evolução.

20. TERMOS E DEFINIÇÕES IMPORTANTES

  • Para melhor entendimento desta POLÍTICA, abaixo o esclarecimento sobre alguns termos utilizados:
    1. POLÍTICA ou Política de Privacidade. Conjunto de regras que tratam da coleta, uso, divulgação ou compartilhamento de DADOS PESSOAIS de TERCEIROS.
    2. TITULAR DOS DADOS. Composto por visitantes, clientes atuais, potenciais ou antigos, fornecedores, parceiros, colaboradores, candidatos a vagas de empregos e todos aqueles que navegarem, tiverem acesso a nossas páginas ou prestadores informações para nossas atividades comerciais ou, ainda, qualquer pessoa física que tenha seus DADOS tratados por nós.
    3. DADOS PESSOAIS. Qualquer informação relacionada a TERCEIROS, os identifiquem diretamente ou indiretamente na hipótese de combinação com outras informações já tratadas. Inclui, ainda, qualquer informação através da qual se possa identificar ou entrar em contato com uma pessoa.
    4. TRATAMENTO DE DADOS. Todo tipo de movimentação ou tratamento dado a uma informação pessoal, tais como coleta, produção, recepção, classificação, uso, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, comunicação, transferência ou extração dos DADOS de TERCEIROS aos quais tivermos acesso.
    5. Objetivo buscado por nós através do TRATAMENTO dos DADOS.
    6. O limite ou propósito específico para o qual o DADO será tratado, limite este que deve respeitar a pertinência e proporcionalidade do seu OBJETIVO, não podendo ser excessivo ou desnecessário.
    7. Autorização clara e objetiva do TERCEIRO para o TRATAMENTO de seus DADOS PESSOAIS, mediante a FINALIDADE estipulada.
    8. Circuito fechado de televisão, constituído por câmeras localizadas em pontos estratégicos da EMPRESA a fim de monitorar o trânsito em seus ambientes.
    9. ARMAZENAMENTO EM NUVEM. Virtualização de informações e dados construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (internet).
    10. DECISÕES UNICAMENTE AUTOMATIZADAS. Decisões que afetam ao TITULAR programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de operação humana, com base em tratamento automatizado dos DADOS.
    11. ID DE SESSÃO. Identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso às nossas plataformas, websites, etc
    12. Abreviatura de Internet Protocol. Conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos do TITULAR para navegação na Internet.
    13. Terminologia para endereços de internet.

21. LEGISLAÇÃO E FORO

22. VIGÊNCIA E ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA

  • Esta POLÍTICA passa a exercer efeitos a partir do momento de sua divulgação, podendo, entretanto, ser atualizada, revisada ou corrigida a qualquer momento. Nesta hipótese, a versão atualizada da POLÍTICA será divulgada nesta mesma página, mediante postagens de avisos na página principal.

    Eventualmente, poderemos alertar sobre a atualização da POLÍTICA através do envio de e-mails, caso a alteração promovida for expressiva. Por conta disto, é muito importante que você mantenha seus dados cadastrais atualizados através dos nossos CANAIS de atendimento

    • A presente POLÍTICA EXTERNA DE PRIVACIDADE e PROTEÇÃO DE DADOS foi revista, atualizada e disponibilizada em formato eletrônico na data de 30/07/2021.

    Itaquaquecetuba, 30 Julho de 2021.

23. QUADROS DE FINALIDADES

  • CAPTAÇÃO DE CLIENTES

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Stands de Venda, eventos, postos de atendimento externo

Nome, e-mail, telefone, endereço completo

Prestar informações sobre produtos e serviços prestados, envio de informações sobre lançamentos de produtos e atividades da EMPRESA

Solicitação de orçamento, informação ou valores de nossos produtos e serviços.

Nome, e-mail, telefone, endereço completo

Gerenciar e responder pedidos de orçamento e informações, enviar informações relacionadas ao fornecimento de produtos ou serviços.

  • RELACIONAMENTO COM CLIENTES E TERCEIROS

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Dados Digitais mediante acesso a Website, portais, redes sociais

Endereço de IP, porta de origem, dispositivo, versão, geolocalização, registros de data e horário, telas acessadas, ID da sessão e cookies

Aprimorar a experiência de visitação, proteger os acessos digitais, prevenir riscos de fraude

Participação em Promoções

Nome, e-mail, telefone, endereço completo

Enviar política de participação, propagandas e material publicitário, informações sobre a promoção e seu encerramento.

Pesquisas de Opinião ou de Satisfação

Nome, e-mail, telefone, endereço completo

Coletar opiniões sobre atividades, produtos e serviços da empresa ou produtos e serviços já adquiridos ou contratados pelo TITULAR.

Fale Conosco, Denúncias, Dúvidas ou Sugestões

Nome, e-mail, telefone, endereço completo

Atender a suas solicitações, interagir com o TITULAR para esclarecer dúvidas ou facilitar o atendimento.

  • ANÁLISE DE CRÉDITO

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Análise de Crédito

Nome, e-mail, telefone, endereço completo, nacionalidade, estado civil, profissão, dados de renda ou receita, dados bancários e os mesmos dados em relação a cônjuge ou companheiro

Analisar condições financeiras e de renda para eventual outorga de crédito para fins de aquisição de produtos e serviços

  • CONTRATOS

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Propostas de aquisição de produtos ou serviços, formulários de interesse de compra

Nome, e-mail, telefone, endereço completo, nacionalidade, estado civil, profissão e os mesmos dados em relação a cônjuge ou companheiro

Reservar produtos ou serviços até que a aquisição seja formalizada por instrumento próprio

Contratos como Propostas, Aquisições, Aditamentos, Transferências, Rescisões

Nome, e-mail, telefone, endereço completo, nacionalidade, estado civil, profissão, dados de renda ou receita, dados bancários e os mesmos dados em relação a cônjuge ou companheiro

Formalizar e dar cumprimento a instrumento contratual relacionado à aquisição de produtos e serviços.

  • PÓS VENDA

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Atendimento Pós Venda

Nome, e-mail, telefone, endereço completo

Colher informações sobre compreensão da aquisição de produto e serviços, opiniões e reclamações

  • COLABORADORES, CANDIDATOS, PROCESSO SELETIVO

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Processo Seletivo, Trabalhe Conosco, recrutamento

Nome, nascimento, endereço, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, área de atuação, experiência profissional, formação acadêmica, currículo, endereço de redes sociais, estado de saúde.

Analisar o perfil para eventual contratação. Estado de saúde em caso de recrutamento e vagas profissionais para PCDs.

Contratação e Relação de Trabalho

Carteira de trabalho, dados de dependentes, dados bancários, etc. Licenças para atuação (como de engenheiros, advogados, etc)

Formalizar e cumprir as obrigações legais para a contratação de trabalho.

Exercício do Contrato de Trabalho

Dados Bancários e financeiros, informações sobre remuneração, recolhimentos tributários, etc

Promover pagamento de remuneração, informes de praxe aos órgãos competentes

Exercício de Contratos Acessórios aos de trabalho

Números de cadastro, informação de dependentes e cônjuges

Promover o cadastro, pagamento e gestão de benefícios (plano de saúde, vale transporte, refeição etc), informes de praxe aos órgãos competentes

Obrigações legais e regulatórias

Dados sensíveis, como afiliação sindical, dados relacionados à origem racial ou étnica

Para cumprimento de obrigações legais, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, poder judiciário e autoridades competentes.

Medidas de Proteção à saúde

Informações médicas, aferição de temperatura, de oxigenação, biometria, etc

Exames periódicos ocupacionais e admissionais, informações sobre gravidez, campanhas e informações sobre vacinação, campanhas de incentivo à saúde e de combate à pandemia Covid-19

Encerramento da Contratação e Relação de Trabalho

Carteira de trabalho, dados de dependentes, dados bancários, etc. Manter dados e histórico da atuação do trabalhador nas atividades desempenhadas

Identificar o TITULAR e cumprir as obrigações legais para a demissão e apontamentos legais.

  • FORNECEDORES, POTENCIAIS FORNECEDORES E PROCESSO DE CONTRATAÇÃO

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Fornecedores

Empresa, responsável, telefone, website, endereço completo, apresentação da empresa

Identificar o TITULAR, analisar perfil e dar retorno sobre eventual contratação ou parceria.

  • VENDEDORES, ADQUIRENTES OU OCUPANTES DE IMÓVEIS E GLEBAS

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Dados Cadastrais

Nome, nascimento, endereço completo, nome dos pais, documentos pessoais, telefone, e-mail, endereço em redes sociais, estado civil

Identificar o TITULAR, ampliar o relacionamento enviando informações sobre conteúdos e notícias que consideramos relevantes,

Contratos como Propostas, Alienações, Aditamentos, Transferências, Rescisões

Nome, e-mail, telefone, endereço completo, nacionalidade, estado civil, profissão, dados de renda ou receita, dados bancários e os mesmos dados em relação a cônjuge ou companheiro. No caso de empresa, as mesmas informações de sócios e demais empresas do grupo econômico.

As mesmas informações, em relação a antigos proprietários ou terceiros relacionados ao imóvel em alienação.

Formalizar instrumento contratual relacionado a alienação, aquisição, ocupação, parceria ou relação comercial a respeito de imóveis ou glebas, promover análise de liquidez, viabilidade econômica e jurídica para o ato.

  • SEGURANÇA E INCOLUMIDADE FÍSICA DE EQUIPE E TRANSEUNTES

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Imagens em vídeo

Captura em CCTV

Monitoramento de nossos ambientes em prol da segurança de nossa equipe, clientes e terceiros

Medidas de combate à pandemia covid-19

Aferição de temperatura e oxigenação

Evitar a proliferação do vírus, em atendimento a normas próprias.

 

  • DADOS DIGITAIS

Origem da Coleta

Dados Coletados

Finalidade

Acesso a nosso website, plataformas e redes sociais

Endereço IP, porta lógica de origem, dispositivo e versão, geolocalização, registros de data e horário de ações, telas acessadas, ID da sessão e cookies

Aprimorar a experiência de visitação, proteger os acessos digitais, cumprir obrigações legais e prevenir riscos de fraudes.